Santa Rita de Cássia-BA: Operação Dublê; 3º Pelotão da 86ª CIPM apreende veículos adulterados com suspeita de clonagem e prende indivíduos em flagrante por receptação.3 de setembro de 2021Nesta quarta-feira (01) e quinta-feira (02)e local supracitados, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, quando policiais Militares do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) apreenderam veículos com sinais de identificação adulterados, suspeitos de clonagem e prenderam condutores em flagrante. As guarnições encontravam-se […]
Santa Rita de Cássia-BA: Operação Dublê; 3º Pelotão da ...
3 de setembro de 2021
Nesta quarta-feira (01) e quinta-feira (02)e local supracitados, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, quando policiais Militares do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) apreenderam veículos com sinais de identificação adulterados, suspeitos de clonagem e prenderam condutores em flagrante.
As guarnições encontravam-se em operação efetuando consultas a motocicletas com suspeita de clonagem, tendo o sistema retornado que se tratavam de veículos de Estados distintos (Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão e Minas Gerais). Diante disso, com o objetivo de fazer a identificação veicular, foram realizadas abordagens.
Feita a abordagem, os condutores apresentaram o CRLV com sinais de falsificação documental. Na análise dos elementos de identificação (número do motor e chassi), verificou-se divergência no padrão de gravação da montadora, tendo ocorrida a supressão da numeração original e feita a gravação de número diverso em seu lugar.
Em relação ao CRLV, foi verificado que originalmente eram da Bahia, tendo ocorrido a adulteração para outra Unidade Federativa.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos encontrava-se em circulação em Petrópolis-RJ no dia anterior (31/08), pelas imagens das câmeras de monitoramento das rodovias federais.
Além disso, os QR CODEs presentes nas placas modelo Mercosul das motos não estavam vinculados a nenhum veículo.
De acordo com a numeração do chassi de um dos veículos, a análise prévia permitiu chegar ao provável chassi original e a respectiva placa, a qual possui registro de furto em Brasília na data de 01/04/2021.
Foi mantido contato com os proprietários, os quais forneceram imagens dos veículos originais.
A narrativa em comum dos condutores foi de que as motos foram compradas por um valor desproporcional ao seu preço no Distrito Federal caracterizando, assim, crime de receptação.
Diante dos fatos, as motocicletas e seus condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos legais.