O evento promovido pela PRF, contou com a participação de 32 policiais rodoviários federais, além de policiais civis e militares da Bahia e um representante da Polícia Científica.
Na primeira fase da operação, os participantes tiveram quatro dias de instruções teóricas e oficinas práticas que foram ministradas 100% na plataforma ‘on-line’. Os temas abordados incluiu os diferentes elementos de identificação de diversos tipos de veículos, como possíveis modos de adulteração, análise documental e de sistemas.
Todo o conteúdo foi ministrado por especialistas que compõe o Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares (GEFRAV).
A fase operacional foi direcionada às fiscalizações realizadas ao longo das rodovias federais sob circunscrição da Delegacia de Barreiras. Além dos veículos recuperados e apreendidos, entre eles , os policiais apreenderam um documento (CRLV) falso, crime normalmente relacionado às fraudes veiculares. Uma pistola Taurus com 12 munições também foram apreendidos durante nas abordagens.
Treze pessoas foram detidas e conduzidas à Polícia Judiciária.
A PRF destaca que a integração entre as forças policiais de segurança no enfrentamento a criminalidade já apresenta resultados positivos como a redução dos índices de roubo e furto de veículos.
Fonte: PRF/BA