Brasília-DF: Deputado Tito participa de audiência na frente parlamentar em defesa dos agentes comunitários de Saúde e de combate as endemias. Nesta quarta-feira (24.11), o deputado federal Tito participou de audiência da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Na pauta estava o apoio as PECs 14 e 22. Vale lembrar que esses profissionais são fundamentais para proteger a saúde da população, pois estão próximos dos problemas que afetam […]

Nesta quarta-feira (24.11), o deputado federal Tito participou de audiência da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Na pauta estava o apoio as PECs 14 e 22.

Vale lembrar que esses profissionais são fundamentais para proteger a saúde da população, pois estão próximos dos problemas que afetam as comunidades e são capazes de atuar com mais agilidade para enfrentar os diversos tipos de doenças.

O deputado federal Tito tem trabalhado fortemente para ver esta categoria cada vez mais qualificada e valorizada, para enfrentar os próprios desafios e lidar com novas complexidades.

O parlamentar fez questão de reafirmar todo o seu apoio, frisando que sempre se colocou a favor da classe, destacando que é uma causa justa, de interesse público pelos relevantes serviços prestados pela categoria à sociedade brasileira.

“Acompanho esse assunto há vários anos e apoio integralmente as demandas dos agentes comunitários de saúde e endemias, que atuam no dia a dia das comunidades, se deparam com todas as demandas das classes menos favorecidas e buscam encaminhar soluções para tais questões. O trabalho desses profissionais é de extrema importância para a atenção básica de saúde e é justo que tenham uma remuneração adequada e a requalificação de suas carreiras”, defendeu o deputado Tito.

Fonte: ASCOM do Deputado Tito.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos