Angical-BA: Moradores da zona rural do município se deslocam de barco após ponte cair. Moradores da zona rural de Angical, que fica há 37 quilômetros de Barreiras, no oeste da Bahia, estão tendo que se deslocar de barco após a ponte da cidade cair por causa dos temporais. Ao todo, dez cidades do oeste baiano foram atingidas pelos temporais e enchentes. Desse total, seis estão em situação de emergência. São elas: Wanderley, Brejolândia, Cotegipe, Cocos, Santa Maria […]

Moradores da zona rural de Angical, que fica há 37 quilômetros de Barreiras, no oeste da Bahia, estão tendo que se deslocar de barco após a ponte da cidade cair por causa dos temporais.

Ao todo, dez cidades do oeste baiano foram atingidas pelos temporais e enchentes. Desse total, seis estão em situação de emergência. São elas: Wanderley, Brejolândia, Cotegipe, Cocos, Santa Maria da Vitória e Angical.

Os temporais que atingiram a região assustaram os moradores, como é o caso do comerciante Jailson Silva.

“Eu moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi uma chuva dessa”, disse.

Em Santa Maria da Vitória, o nível do Rio Corrente continua acima do normal, nesta quinta-feira (30), e cerca de 23 famílias estão desabrigadas.

“A gente vai ter que se mudar. Já levantamos as coisas aqui dentro de casa. O que tinha para tirar, a gente já tirou. Agora estamos na casa de nossa mãe “, disse uma moradora.

Chuvas na Bahia

Ao todo, 25 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 91.806 pessoas desabrigadas ou desalojadas e 643.068 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de feridos aumentou de 434 pessoas para 517. Nesta quinta, 151 cidades estão sob decreto de situação de emergência.

Segundo o governo do estado, a Bahia registrou o maior acumulado de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos.

Itamaraju, no sul do estado, foi o município onde mais choveu no Brasil em dezembro deste ano, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Fonte: g1 Bahia.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos