LEM: Cidade é o primeiro município da Bahia a adotar transparência na prestação do serviço público. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Governo, firmou convênio com o Tribunal Regional da 4ª Região, para implantação do SEI, Sistema Eletrônico de Informação, adotado em diversas esferas do poder e por instituições de prestígio no país. Luis Eduardo Magalhães será a primeira cidade, entre os 417 municípios da Bahia, […]

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Governo, firmou convênio com o Tribunal Regional da 4ª Região, para implantação do SEI, Sistema Eletrônico de Informação, adotado em diversas esferas do poder e por instituições de prestígio no país.

Luis Eduardo Magalhães será a primeira cidade, entre os 417 municípios da Bahia, a implementar o sistema que vai garantir maior transparência na prestação do serviço público. 

Em pleno funcionamento, a gestão municipal e os contribuintes terão uma série de vantagens:

– Redução de custos com a geração, impressão, transporte e guarda de documentos;

–  Segurança da informação;

– Agilidade de tramitação dos processos;

– Facilidade de localização dos documentos;

–  Ganho de produtividade;

– Maior transparência;

– Melhorias na rotina de trabalho e melhor resposta as demandas.

Visão do servidor

Para Nurenberg Batista, auditor fiscal e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do programa no município, “a adoção de soluções digitais são imprescindíveis para o ganho de produtividade e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos. Além de proporcionar respostas mais ágeis às demandas da população”.

Importância

“A formalização deste termo inicia uma transformação tecnológica e administrativa no município. A digitalização de processos é uma mudança radical na rotina e na qualidade do trabalho, criando uma gestão mais eficiente,” ressaltou Danilo Henrique,  secretário de Governo.

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