O início de 2022 parece não estar dos melhores para o prefeito de Barreiras Zito Barbosa; segundo burburinhos que correm pela cidade, o marido da pré-candidata Marizete deve perder a maioria na Câmara Municipal.
Segundo a rádio corredor, um grupo de oito vereadores insatisfeitos da base governista, que hoje somam 17 dos 19 eleitos, parece estar arrumando as malas para ir votar em outra freguesia. Motivos? A alta insatisfação popular com a gestão e o tal ‘ouvido de mercador’ que Zito vem fazendo para as queixas levadas pelos vereadores.
Ao que tudo parece o tal ‘racha da base’ tem até local, dia e hora marcada; será no Plenário da Câmara, no dia 08 de fevereiro e na hora que o prefeito estará fazendo seu tradicional discurso de Abertura dos Trabalhos do Legislativo Municipal.
Será fato ou fake? Independente da condição, o que Zito precisa fazer – caso queira eleger a sua esposa deputada – é tratar com mais respeito os legisladores municipais e parar de maltratar sua base, abrindo possibilidade para o diálogo.