LEM: Anvisa confirma medicamentos distribuídos para tratamento da hipertensão no município, são seguros e eficazes.17 de março de 2022A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em recente comunicado, informou que não é necessário interromper o uso da losartana fabricada por outros laboratórios. Apenas foram suspensos e recolhidos os medicamentos fabricados pela Medley e Sandoz. Sendo assim, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, esclarece que os medicamentos contendo losartana distribuídos na rede […]
LEM: Anvisa confirma medicamentos distribuídos para tratame ...
17 de março de 2022
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em recente comunicado, informou que não é necessário interromper o uso da losartana fabricada por outros laboratórios. Apenas foram suspensos e recolhidos os medicamentos fabricados pela Medley e Sandoz.
Sendo assim, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, esclarece que os medicamentos contendo losartana distribuídos na rede municipal, podem ser utilizados normalmente pela população. Seguindo a orientação farmacêutica e prescrição médica.
A Secretaria de Saúde alerta que os medicamentos distribuídos gratuitamente para tratamento da hipertensão são seguros e eficazes.
Esclarece ainda, que o município não distribui as medicações dos laboratórios Medley e Sandoz, que apresentaram problemas em sua composição.