A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães mais uma vez foi palco de um verdadeiro show de horrores. Depois de mais um Requerimento assinado pelos vereadores que compõem a base da oposição ao governo, o vereador Vitor do Ferro Velho “proferiu xingamentos” contra um cidadão que assistia à sessão e “em tom de violência, o convidou para ir para fora do Plenário para agredir fisicamente”, segundo B.O. nº 00232667/2022, registrado às 20h37 na Delegacia do município.
Também segundo o Boletim e as testemunhas que assistiam à sessão presidida pelo vereador Fernando Fernandes, o também vereador Fábio Lauck teria piorado a situação ao afirmar que o cidadão agredido possuía arma de fogo.
“(…) logo após o Vereador Victor do Ferro Velho lhe proferir ameaças e xingamentos, saiu do Plenário e, o também Vereador Fábio Lauck, tomou a palavra para si em defesa de Victor do Ferro Velho, dizendo que o comunicante teria deixado o Plenário da Câmara de Vereadores e saído para buscar uma arma de fogo, ofendendo sua honra, pois não possui arma de fogo e várias pessoas que se faziam presentes se amedrontaram após o falso discurso do Vereador Fábio Lauck”, diz o Boletim de Ocorrência.
O que se vê nessa legislatura é uma total falta de capacidade, do ainda presidente da Câmara, vereador Fernando Fernandes, em conduzir uma sessão de forma ordeira e respeitosa.
Como se não bastasse a total falta de habilidade, Fernando Fernandes ainda foi pego ‘com as calças na mão’ pelo também vereador Cristiano Reis, que afirmou que esta é a “mesa mais corrupta que já existiu aqui”, se referindo a Mesa Diretora a qual Fernandes preside.
Agora é aguardar e assistir ao próximo espetáculo promovido por este, que é o mais desastroso grupo de oposição visto na história de Luís Eduardo Magalhães.
“Compareceu nesta Delegacia Territorial de Polícia de Luís Eduardo Magalhães o senhor Paulo Geovane de Souza Batista, comunicando que na data de hoje 26/04/2022, se fazia presente no Plenário da Câmara de Vereadores deste município, oportunidade na qual pessoas que acompanhavam a sessão passaram a vaiar alguns Vereadores que se faziam presentes.
Esclarece o comunicante que, sem qualquer justificativa, o Vereador Victor do Ferro Velho lhe fez gestos ofensivos, ameaçadores, proferiu xingamentos contra si e em tom de violência, o convidou para ir para fora do Plenário para agredi-lo fisicamente. Relata o comunicante que muitas pessoas que estavam no local saíram do Plenário para presenciar se o Vereador Victor do Ferro Velho iria concretizar suas ameaças proferidas contra si. Além disso, tomou conhecimento, ainda, que logo após o Vereador Victor do Ferro Velho lhe proferir ameaças e xingamentos, saiu do Plenário e, o também Vereador Fábio Lauck, tomou a palavra para si em defesa de Victor do Ferro Velho, dizendo que o comunicante teria deixado o Plenário da Câmara de Vereadores e saído para buscar uma arma de fogo, ofendendo sua honra, pois não possui arma de fogo e várias pessoas que se faziam presentes se amedrontaram após o falso discurso do Vereador Fábio Lauck. É o registro.”
Confira o boletim de ocorrência na íntegra.