Um homem foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por homicídio ocorrido no município de Barreiras, no oeste da Bahia. O julgamento foi realizado na última terça-feira (30) e o resultado foi divulgado nesta quinta (1º) pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).
A acusação do júri foi sustentada pela promotora de Justiça Stella Athanazio de Oliveira Santos, que atua na 7ª Promotoria de Justiça de Barreiras. Na sentença, o juiz Gustavo Freire manteve a prisão preventiva decretada do acusado, no entanto, não há detalhes desde quando ele estava preso.
De acordo com o MP-BA, o crime ocorreu em janeiro de 2012 e a vítima, identifica como Eliano de Souza Bezerra, foi morta a pedradas pelo acusado Erivaldo Ferreira da Silva Júnior, conhecido como Pepito.
Ainda de acordo com o MP-BA, Erivaldo Ferreira apedrejou a vítima junto com outro homem, que não teve a identidade revelada. Não há detalhes se o outro homem foi preso ou se responde em liberdade.
Na época, o acusado usava drogas do tipo crack com a vítima, quando começaram a discutir e o acusado agrediu Eliano de Souza com socos e pedradas. Em seguida, a vítima foi jogada em um rio. (G1)