Que esse primeiro turno da eleição de 2022 foi estranho, isso ninguém pode negar. Uma eleição cheia de especulações que fez com que os resultados tenham sido questionados inclusive pelos apoiadores de quem chegou na frente.
Mas e o que dizer dos que chegaram atrás? Um caso bastante interessante aconteceu no Oeste da Bahia, onde um casal de políticos, Oziel e Jusmari Oliveira tiveram sua ‘onda de poder’ cancelada ao mesmo tempo, na mesma eleição.
Há dois anos Oziel Oliveira foi retirado da sua cadeira de prefeito pelo jovem político Junior Marabá, com uma dianteira de quase 10 mil votos. Jusmari, que ainda desfrutava de um gabinete da Assembleia Legislativa, deverá permanecer na casa só até dezembro.
Pela primeira vez o casal Oliveira fica sem mandato juntos e perdem uma eleição juntos. Oziel teve pouco mais de 15 mil votos para deputado federal em Luís Eduardo Magalhães, município onde ele já foi prefeito por três mandatos.
Jusmari Oliveira, deputada com mandato e ex-prefeita da cidade vizinha, Barreiras, conseguiu colocar nas urnas de Luís Eduardo Magalhães cerca de 12mil votos e não se reelegeu.