Morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, na última quinta-feira (13), o trabalhador que sofreu queimaduras de 2° grau após uma explosão na usina sucroenergética Serpasa Agroindustrial, em Muquém do São Francisco, na terça-feira (4).
Em nota, a usina lamentou profundamente o falecimento de Marcos Antônio Ferreira e informou que está prestando toda assistência à família do funcionário. A empresa se solidarizou e prestou sinceras condolências aos familiares e amigos.
Na ocasião do acidente, no momento de dar partida no motor, um fusível de proteção elétrica explodiu e atingiu a vítima e outros dois colaboradores. Enfermeiros plantonistas da Serpasa foram acionados e deram os primeiros socorros.
Os funcionários foram assistidos e encaminhados para o Hospital do Oeste. Misael Germano da Silva e Afonso Pereira de Andrade estão bem.
A Serpasa reforçou que possui práticas de segurança, com enfermeira dedicada de plantão, ambulância à disposição dos funcionários, técnicos de segurança do trabalho, EPI, treinamentos NR-10, PCMSO, PGR e treinamento de brigadistas.. (Gazeta 5)