A morte da cantora Marília Mendonça completa um ano, neste sábado (5). Um dos principais nomes do sertanejo, a também compositora tinha 26 anos quando foi vítima de um acidente aéreo em Piedade da Caratinga, Minas Gerais.
Com Marília, morreram um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. Recentemente, a polícia informou que as investigações apontaram que o piloto não seguiu o padrão de pouso no aeródromo.
Como compositora, a sertaneja deixou 335 canções imortalizadas. Algumas delas ainda despontam em primeiro lugar em aplicativos de música.
Até 2091, os herdeiros da cantora receberão direitos autorais pelas composições deixadas, como prevê a legislação de direitos autorais.
Ainda menor de idade, Marília Mendonça começou a se destacar como compositora. Aos 12 anos, escreveu a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.
Mesmo com pouca idade, a cantora escreveu grandes sucessos como “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucessos de Henrique & Juliano.
Marília deixou o filho Léo, de 2 anos, que hoje é cuidado pela avó Ruth. O menino é fruto de um relacionamento com o cantor Murilo Huff.