Nessa quinta-feira (26), por volta das 11h45min, uma guarnição recebeu a informação de que um grupo de indivíduos integrantes de uma facção criminosa de Salvador-BA estariam homiziados nas imediações do loteamento Santa Helena, para a prática de novos crimes.
De posse da informação, equipes da 86ª CIPM e Rondesp Oeste passaram a intensificar o policiamento na referida região. Ao chegar no local, as equipes foram recebidas com tiros por dois indivíduos não identificados, sendo realizado o imediato revide. Cessado o confronto, um dos homens foi visualizado caído ao solo em posse de um revólver. Foi prestado o imediato socorro ao homem, de 23 anos, natural de Salvador-BA, até o hospital local, onde foi confirmado o óbito pelo médico plantonista.
Posteriormente, tomou-se conhecimento que o resistente era egresso da Penitenciária Lemos de Brito (Salvador/BA), apontado como integrante de uma facção criminosa, possuindo uma extensa ficha criminal, com registros por crimes patrimoniais, além de ocorrências por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O auto de intervenção policial com resultado óbito foi apresentado na Delegacia de Riachão das Neves, onde foi realizado o procedimento legal. Participaram da Operação 15 policiais militares em 4 viaturas.
Ao todo, foram apreendidos 1 revólver de marca Amadeo Rossi, numeração raspada, calibre 38 com 3 munições deflagradas e 2 munições intactas, 6 micro-tubos contendo substância análoga a cocaína, 8 petecas de substância análoga a cocaína, 77 trouxinhas de maconha, 21 papelotes de maconha, R$ 30,00 em moeda nacional, 1 maquineta de cartão, 1 porção de sementes de maconha, 2 cadernetas contendo anotações do tráfico e 5 aparelhos telefônicos.