A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulgou os principais atendimentos prestados à comunidade luiseduardense na última semana, entre os dias 23 à 29 de janeiro de 2023.
Neste final de semana, entre os dias 27, 28 e 29 de janeiro, ocorreu a Operação Auctóritas, conduzida pela 85°CIPM, em parceria com GCM-LEM, GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) e SUTRANS, tendo como objetivo coibir a realização de eventos em estabelecimentos sem alvarás ou aqueles realizados em vias públicas.
Ao todo, foram verificados cerca de 20 estabelecimentos comerciais noturnos e suas devidas documentações, e em alguns locais, foram feitas abordagens no local.
Cerca de 20 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.
Ainda, por volta das 18h de quarta-feira (25), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico.
Diante do exposto, a GCM foi ao local, prestou apoio à equipe de saúde e a paciente foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por fim, na última terça-feira (24), uma mulher deu entrada na UPA vítima de violência doméstica, segunda a mesma cometida, pelo companheiro de convívio. De posse das informações, a GCM-LEM partiu em diligência até a casa do casal e localizou o autor. O homem foi apresentado ao DISEP e se encontra à disposição da justiça.
A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncia podem ser informadas pela central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.