Secretaria de Saúde da Bahia emite alerta epidemiológico após Lacen diagnosticar nove casos positivos de raiva para morcego A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta epidemiológico para a necessidade de intensificação da vigilância da raiva após o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) diagnosticar nove casos positivos em 2023. De acordo com a Sesab, os casos foram registrados entre 1° de janeiro e 16 de março, nas cidades de Dias D’Ávila, Camaçari e Catu, […]

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta epidemiológico para a necessidade de intensificação da vigilância da raiva após o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) diagnosticar nove casos positivos em 2023.

De acordo com a Sesab, os casos foram registrados entre 1° de janeiro e 16 de março, nas cidades de Dias D’ÁvilaCamaçari e Catu, que ficam na Região Metropolitana de Salvador.

última morte por raiva humana após mordida de morcego aconteceu na zona rural de Paramirim, no sudoeste da Bahia. A vítima foi um homem, de 46 anos, que ficou doente quando ordenhava uma vaca e, acidentalmente, pisou no animal, que mordeu o pé dele. Antes disso, apenas um caso tinha sido registrado, em 2004.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos