Maio Laranja: 18 de Maio será lembrado com caminhada contra o Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes _Durante todo o mês diversas atividades estão sendo realizadas_ Com o objetivo de promover o compromisso social e coletivo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania tem divulgado uma série […]

_Durante todo o mês diversas atividades estão sendo realizadas_

Com o objetivo de promover o compromisso social e coletivo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania tem divulgado uma série de materiais preventivos de mobilização, conscientização e incentivo à denúncia em casos de crimes contra crianças e adolescentes.

A exemplo de spots que já estão em circulação nas rádios do município, desde o dia 1° de maio e da realização da caminhada de alerta, programada para o  dia 18 de maio, proxima quinta-feira, com concentração às 15h, nas proximidades do posto Formula 1, com destino até a Praça da Escola Onero Costa. No percurso será distribuído material alusivo à campanha.

A Secretaria também promoveu hoje, encontro com gestores escolares, com a presença do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do delegado de Polícia Civil, Dr. Joaquim Rodrigues, para falar sobre os sinais que as crianças que passam por violações de direitos podem apresentar na sala de aula.

Amanhã (16), a tribuna da Câmara de Vereadores será utilizada para sensibilização da população sobre o tema tão importante para toda a sociedade.

*Canais para denúncia*
Conselho Tutelar: (77) 9 9924-3736;
CRAS: (77) 9 9978-3822;
CREAS: (77) 9 9816-7696;
Disque 100.

*Serviço*
*O quê* Caminhada contra o Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
*Quando* 18 de maio, às 15h.
*Onde* Concentração no posto Fórmula 1.

FONTE: Secom LEM.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos