Neste sábado (03), durante uma fiscalização na BR 242, em Barreiras, o condutor de um automóvel GM/Celta desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial. A equipe rapidamente iniciou o acompanhamento tático e conseguiu interceptar o carro no Km 799 da rodovia.
Durante a verificação, observou-se que o condutor apresentava sintomas de embriaguez e o mesmo foi submetido ao teste do bafômetro, que teve como resultado a concentração de 0,91 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice quase 3 vezes superior ao que configura crime de trânsito.
O motorista de 43 anos e que trabalha como pedreiro foi autuado por dirigir sob influência de álcool cuja infração é gravíssima com o pagamento de uma multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor e o mesmo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.