Na noite desta sexta-feira, 14, por volta das 19h, uma guarnição encontrava-se em patrulhamento na BA-225, quando foi acionada por populares informando de que naquelas imediações haveria uma movimentação incomum de pessoas e uma possível plantação de maconha.
De posse da informação, a equipe deslocou até o local onde visualizou quatro indivíduos na área externa de uma fazenda, sendo dada voz de abordagem aos suspeitos.
Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados.
Após buscas no perímetro, foi encontrada uma plantação caseira de maconha com mais de 10 (dez) pés de cannabis sativa, além de uma espingarda cal. 36 com cinco munições intactas do mesmo calibre.
Diante da situação de flagrante delito, foram feitas buscas no local onde foram encontradas sete porções de maconha; um tablete fracionado de peso aproximado 100g; uma balança de precisão, além da quantia de setenta reais em dinheiro e três aparelhos telefônicos.
Um dos indivíduos se identificou como proprietário do local, além de confessar já ter sido preso anteriormente em duas ocasiões por tráfico de drogas, encontrando-se em liberdade condicional, sendo conduzido juntamente com os outros três envolvidos para a Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos aos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
MATERIAL APREENDIDO:
✅ 11 pés de maconha;
✅ 07 porções de maconha;
✅ 01 tablete fracionado de peso aproximado 100g;
✅ 01 balança de precisão;
✅ 01 uma) espingarda calibre 36 com 5 munições intactas;
✅ R$ 70 em moeda corrente;
✅ 03 aparelhos telefônicos.
Fonte:86ª CIPM – Guardiã do Vale do Rio Preto