Programa beneficia 40 famílias de pequenos agricultores
Estudantes do último ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO), visitaram a Horta Comunitária da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na última sexta-feira (14), acompanhados pela professora Luciara. A visita faz parte da disciplina Quintal Vivo, que aproxima a escola da comunidade, através de espaços de produção de conhecimento e práticas sustentáveis.
Na oportunidade, os alunos tiveram contato com o secretário municipal de agricultura, kenni Henke, além dos agricultores e técnicos da secretaria, e puderam acompanhar o processo de produção orgânica dos alimentos bem como ouviram explicações técnicas sobre a produção.
A Horta Comunitária do município beneficia 40 famílias. No espaço, os pequenos agricultores plantam couve, alface, coentro, salsinha, tomatinho, cebolinha, mamão e gergelim e vendem nas feiras do município.
Os produtos também podem ser adquiridos na própria Horta Comunitária, de segunda a sexta-feira. Lembrando que a Horta Comunitária fica localizada no Jardim das Oliveiras, atrás do Aeroporto.
Fonte: Secom LEM