Inaugurado o segundo Ecoponto de Luís Eduardo Magalhães Espaço vai atender os bairros Conquista, Santa Cruz e Florais Léa A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Sustentabilidade, Governo e Infraestrutura e Urbanismo, inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), o segundo Ecoponto do município. Localizado no bairro Conquista, o espaço vai atender também as comunidades do Santa Cruz e Florais […]

Espaço vai atender os bairros Conquista, Santa Cruz e Florais Léa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Sustentabilidade, Governo e Infraestrutura e Urbanismo, inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), o segundo Ecoponto do município. Localizado no bairro Conquista, o espaço vai atender também as comunidades do Santa Cruz e Florais Léa. Um investimento superior a R$ 630.

No local, a população poderá realizar a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (resíduos da construção civil), resíduos recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro, além de resíduos domésticos especiais, como pilhas e baterias, além de poda. A iniciativa tem como objetivo combater o descarte irregular de resíduos sólidos, promover a reciclagem e dar suporte ao aterro sanitário municipal.

O Ecoponto vem para trazer mais facilidade aos pequenos geradores de resíduos que apresentam dificuldade em acessar o aterro sanitário, localizado a 18km do centro da cidade. Com o Ecoponto do bairro Conquista, já são duas unidades entregues somente neste ano.

Outras ações para maior sustentabilidade em LEM

– Luís Eduardo tem o único aterro sanitário público do Oeste da Bahia, em funcionamento desde o dia 15 de novembro de 2022. Com o início da operação do aterro, foi fechado definitivamente o lixão a céu aberto que ficava no centro da cidade.

– O município conta com a atuação do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). Formada por nove agentes, é responsável pela fiscalização ambiental no município.

– Luís Eduardo Magalhães conta ainda, com o maior Programa de arborização do interior baiano, que já promoveu o plantio de aproximadamente 30 mil mudas.

 

FONTE: SECOM LEM 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos