Uma decisão polêmica marcou a sessão da Câmara de Vereadores de Barreiras, na noite de ontem, terça-feira, 5. Os vereadores votaram e aprovaram o reajuste salarial dos políticos de Barreiras, incluindo o prefeito, o vice-prefeito, os secretários e os próprios vereadores. O projeto, enviado pelo Executivo, terá validade a partir do próximo mandato, no ano de 2025.
O reajuste salarial dos políticos de Barreiras foi justificado pela necessidade de regularizar as perdas salariais de aproximadamente 100 servidores municipais que têm os maiores salários e que só podem receber até o limite do salário de prefeito, conforme a lei. Esses servidores estão há 12 anos sem reajuste, por não ter havido aumento neste período para o chefe do Executivo.
O projeto não especificou qual será o percentual do reajuste salarial dos políticos de Barreiras, mas estabeleceu que ele será calculado com base na inflação acumulada entre janeiro de 2017 e dezembro de 2024, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Fonte:Cerrado em Foco