LEM: SUTRANS diminuição de 53,59% em sinistros de trânsito em relação aos anteriores. LEM: Pelo terceiro ano consecutivo, SUTRANS registra diminuição de 53,59% em sinistros de trânsito em relação aos anteriores. No ano de 2022, foram registrados um total de 23 sinistros com vítima fatal, sendo um índice de 1,91 por mês. Já no ano de 2023, foram registrados 14 sinistros com óbitos, caindo drasticamente o índice para […]

LEM: Pelo terceiro ano consecutivo, SUTRANS registra diminuição de 53,59% em sinistros de trânsito em relação aos anteriores.

No ano de 2022, foram registrados um total de 23 sinistros com vítima fatal, sendo um índice de 1,91 por mês. Já no ano de 2023, foram registrados 14 sinistros com óbitos, caindo drasticamente o índice para 1,16. Praticamente, ocorreu uma redução de 1 óbito por mês, uma diminuição animadora, apesar do órgão municipal ainda considerar alta, visto que qualquer vida faz diferença.

Para 2024, a Superintendência de Trânsito (SUTRANS) quer melhorar ainda mais o trabalho executado em nossa cidade. Nos locais que foram feitos intervenções, como sinalizações verticais, semáforos ou radares eletrônicos, os números também melhoraram, como é o exemplo da Avenida JK, que era campeã de sinistros de trânsito e após a instalação de radares, o número de sinistro caiu de 28 para 08, uma redução de 71,3%. Ainda, em bairros populosos, como o Santa Cruz, Mimoso 01 e 02, os registros de sinistros caíram para uma média de 54%.

——> SUTRANS divulga balanço semanal de ocorrências em LEM

Segundo o Superintendente de Trânsito Adê Cerrado, tais números se devem aos investimentos que o Prefeito Júnior Marabá vem realizando em nossa cidade, como as sinalizações viárias, instalações de sinalização verticais, semáforos, radares e educação para o trânsito, onde são realizados momentos de aprendizagem e conscientização em empresas e escolas.

Todos esses investimentos devem continuar para o ano de 2024, para que sigamos atingindo nosso objetivo de proporcionar em LEM um trânsito mais seguro e consciente.

TRÂNSITO SEGURO É A NOSSA MISSÃO.

Fonte: REDAÇÃO 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos